<$BlogRSDUrl$>

30.7.03

Seu garçom, faça o favor de me trazer depressa...



O companheiro Antônio Agenor me manda a foto e pergunta: "É seu?".
Não, Antônio, não é. Mas acho que vou passar lá e pedir um desconto.

Antes que eu beba demais e esqueça: a foto veio daqui.

What fucking matters

Diretamente do Boing Boing, chega a história de um adolescente do Colorado (EUA) que teria insultado um dos diretores da sua escola com um punhado de fucking words de baixo calão. Punido pela escola, seu caso foi assumido pelo defensor público Eric Vanatta, que se dedicou profundamente à causa do rapaz. A ponto de elaborar uma extensa argumentação relatando desde a origem do termo fuck (por volta de 1500, vejam só!) até o seu uso corriqueiro nos dias de hoje, nas mais variadas situações.

Essa sensacional peça jurídica por ser encontrada aqui. Mas, se você prefere algo mais didático, tente isto.

Cadê?

Se nem o Google consegue encontrá-lo, então é porque a coisa tá feia.

Este link chega até você graças a mais uma cortesia involuntária do Hiro.

29.7.03

Resposta ao Nelson

O litorâneo blogueiro Nelson me pergunta nos comentários se é verdade a história de que o samba "Argumento", do Paulinho da Viola, teria sido composto em resposta a uma provocação de outro artista. Claro que eu não sabia de nada, mas fui "assuntar" por aí.

Por acaso, tinha lido há pouco tempo uma biografia do Paulinho e não me lembrava de qualquer história desse tipo. Mas fui beber em uma ótima fonte – que aliás já merecia um link há tempos. E o Paulo Eduardo Neves, uma autoridade no assunto, afirma que o próprio Paulinho nega tudo.

28.7.03

Incongruência

Eu trabalho com o cara há algum tempo e nenhum de nós sabia que o outro tinha um blog. É ou não é uma incongruência?

Popó

Quando Noel Rosa queria brigar com o Wilson Batista (é, isso foi no século passado), fazia logo um samba genial. O Wilson, em vez de retribuir com um soco, mandava outro samba de lá. Hoje em dia... bem, hoje em dia as coisas são um pouquinho diferentes.

Isto vicia

Sabe aquele jogo Imagem e Ação? Pois é. Acabei de achar isto no blog da Cris, fui conferir e acho que estou ficando viciado.

26.7.03

Tem aquela do...

Eu estava até disposto a contar uma piada. Mas aí me aparece o Maluf improvisando aquela coletiva-do-libanês-doido e, francamente, não há como competir.

23.7.03

Procura-se

Você viu Saddam Hussein por aí? Então conta pra ela.

22.7.03

Na banguela

Descoberta nova mosca sem dentes.

Vem cá, é impressão minha ou isso dá a entender que é a coisa mais normal do mundo encontrar moscas cheias de dentes por aí? E eu pensando que era a única, pôxa!

"Não é pelo dinheiro, mas para libertar meu espírito"

Hoje com 32 anos, uma ex-estrela pornô alemã costuma passar parte de seus dias trabalhando em um bordel. Bem, trabalhando não é bem o termo. A moça, que abandonou o sexo explícito (nos filmes, bem entendido) há dois anos, garante que não faz isso por dinheiro. Após dizer a frase que dá título a este post, ela admite. "Preciso disso tanto quanto outras pessoas precisam de comida. Sou viciada em sexo".

19.7.03

...zzzzzzzzzzzzzz...

Quem sabe, nem acordar...

Zzzzzzzzzzzzzzzzzz...

Não me esperem, vou dormir.

16.7.03

Foi mais ou menos assim

Paulo Lins: "Quando se está com fome, o resto do mundo é inimigo".

14.7.03

Novos blogueiros

Gente nova no pedaço.

13.7.03

Bate-papo

Amanhã, dia 14, tem chat com o escritor Paulo Lins no Cidadania na Internet. Apareça lá! É às 17 horas. Basta entrar por aqui.

12.7.03

Novamente no ar

Aos saudosos da representação visual deste inseto-repórter (entre os quais eu mesmo), a boa nova: a mosquinha está de volta, sempre neste topo de página.

Legendas

Este é o título de um texto antológico do Verissimo em que ele apresenta uma série de supostas legendas para fotos imaginárias. O barato do texto é justamente ficar imaginando as fotos. Uma delas, que jamais esqueci, diz apenas: "Da esquerda para a direita, Jô Soares".

Mas esse papo me ocorreu porque hoje, ao ler a seção de Esportes de O Globo, encontrei uma legenda curiosa em um reportagem sobre um dos jogadores da nossa seleção de vôlei: "O atacante Anderson sobe para tentar o bloqueio com a Rússia. O jogador tem se destacado sempre que entra nos jogos".

Não há nada demais, não é mesmo? De fato. O problema está na foto, que mostra o brasileiro atacando uma bola enquanto do outro lado da rede – aí sim, tentando um bloqueio – aparecem três adversários: todos italianos.

Plunct, plact, zum


Tem que ser selado, registrado, carimbado, avaliado, rotulado, se quiser voar.
Ganhei do Matusca. Valeu, companheiro!

11.7.03

Gol contra

Jornalista é condenado a pagar indenização recorde.

No ar

O mundo gira, o ventilador roda e o gato também.

10.7.03

Faça você mesmo...

... o seu próprio trailer cinematográfico.
Dica do Hiro.

8.7.03

Surfing the web


5.7.03

De volta

Meses depois, Meg volta a postar e o blogus mundi fica mais bonito.

4.7.03

Rio de Janeiro, gosto de você...

Wrong target

"Se você é mulher e deseja realizar as suas mais tenras fantasias sexuais com dois ou mais homens de Curitiba, você chegou ao lugar certo. E o melhor, tudo isso gratuitamente. Nosso melhor pagamento é o seu pleno prazer."

Segue-se o inevitável link para "mais informações", junto com a descrição dos rapazes: um é "estilo Tom Cruise" e o outro, "estilo Matt Damon".

Pois é, isso veio pra mim. Não se rio ou choro.

Na verdade, os caras partem de premissas falsas. Não sou mulher, não moro em Curitiba e não posso ter chegado ao lugar certo porque não fui a lugar algum – nem virtualmente. Os bofes, sim, é que mostraram do que são capazes: estupraram minha caixa postal.

3.7.03

Aleluia!

Finalmente, uma semana depois, estou de volta, para tormento de todos. A migração para o novo sistema do Blogger finalmente chegou até este inseto e foi mais devastadora do que qualquer inseticida. Nenhum sistema poderia se chamar Dano impunemente. Reclamei, reclamei novamente, tornei a reclamar, e nada acontecia. Hoje tive a brilhante idéia de trocar meu template por outro. E não é que funcionou?

Bem, não temos mais aquele charme personalizado by Claudia Letti, mas até que ficou simpático. Estava mesmo precisando mudar os móveis de lugar, fazer uma faxina...

Enfim, eis-me aqui. Preparem seus repelentes.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?