<$BlogRSDUrl$>

31.10.02

Vi este brinquedinho no blog do Evan Williams. É divertido.
Resolvi experimentar o nome do nosso novo presidente e surgiram resultados mirabolantes. Por exemplo:

lula is just what you might expect
lula is a very special pet to our entire family
lula is pregnant
(?)
lula is perfect
lula is waiting for you on a sunny south sea island for a photo shoot
lula is dancing to the voodoo drums twisting
(!)
lula is buried near douglas
lula is a liar and will turn into lenin the day after the second round victory
lula is haunted by memories of a kerosene fire that killed her father
lula is his sexy girlfriend



Detalhe da página inicial do Blogger, hoje, saudando o Halloween.

30.10.02

Google fight!

29.10.02

Moscas são dóceis, até mesmo afáveis, não fazem mal a (quase) ninguém. Não tenho a mesma certeza quanto aos cães, depois de ter lido isto.

28.10.02

É impressão minha ou o Lula só deu entrevista, depois de eleito, à Globo? No domingo, um breve pronunciamento e o aviso de que não responderia a perguntas dos jornalistas. Pouco depois, lá estava ele, ao vivo, conversando com Pedro Bial no Fantástico.

Hoje, em seu primeiro discurso oficial, novamente, nada de perguntas. À noite, dividia a bancada do Jornal Nacional com William Bonner.

Será que havia no contrato assinado pelos candidatos antes do debate do segundo turno alguma cláusula segundo a qual o eleito, fosse qual fosse, deveria falar com exclusividade à Globo no dia do pleito e na noite seguinte?

27.10.02

Noite alta, céu risonho



Depois de passar voando pela seção eleitoral, hora de um vôo sem tanta pressa pelo litoral. Tchau, meu povo!

26.10.02

Um som



25.10.02

Lula ou Serra?

24.10.02



Não à censura!

A Federação Nacional dos Jornalistas, em nome dos seus 31 Sindicatos de Jornalistas filiados, vem a público protestar energicamente contra a censura ao jornal Correio Braziliense, por ordem da Justiça Eleitoral do Distrito Federal.

O ocorrido abre um perigoso precedente na relação democrática de um veículo de comunicação com seu público, agride o direito fundamental, constitucional da liberdade de informação e de expressão e, mais que tudo, revive práticas de coação e intimidação que a imprensa brasileira jamais pensou reviver em momentos nobres como o atual: durante um período eleitoral que tem se pautado pela extrema correção e profissionalismo dos jornalistas brasileiros.

Cabe à Justiça Eleitoral o papel fundamental de garantir a lisura do pleito, zelar pelos limites éticos de candidatos e meios de comunicação durante as eleições, mas nunca ser o agente da volta da censura prévia.

A Fenaj reitera a sua crença na justiça, nas instituições democráticas, na ética dos profissionais de imprensa e espera que fatos lamentáveis como este sejam banidos para sempre do nosso país, para que a democracia brasileira possa seguir o seu caminho no rumo do aperfeiçoamento, nunca do atraso e do obscurantismo.

Brasília, 24 de outubro de 2002

Federação Nacional dos Jornalistas"


Minha total solidariedade ao colega Ricardo Noblat.

23.10.02

Beavis e Butthead em nova versão.



Peguei lá no blog do Stanley.

Agora o Toplinks permite descobrir quem fez links para uma determinada URL. Você pode saber, por exemplo, quem andou falando – bem ou mal – de você.

20.10.02


Comentário do Marcos:

"Volta logo! Já voltou? :) Ou vou ter que colocar um papel pega-mosca no meu modem? :-P"

Diante da ameaça, eis-me aqui de volta, ainda em meio ao turbilhão. Mas farei o que for humanamente (humanamente? Eu?) possível.

13.10.02

Este blog entra em recesso pelos próximos sete dias. Se ainda estiver vivo, eu volto.

12.10.02

Como assim dois uísque?

Pela Constituição, a candidatura de Rosinha ao governo do Rio é ilegal. O furo de reportagem é da revista Insight Inteligência. E quem nos abre os olhos pra isso é Marcos Sá Corrêa.

11.10.02

Dick e Bush vão à praia.

Stop Esso. Spank Esso.

Atualizando a informação sobre o GASLi (alguns posts abaixo), aqui vai um novo link. A idéia é esta:

(...) para nós, profissionais da computação e conhecedores da tecnologia, é um dever pressionar o Estado para a adoção preferencial de alternativas livres e abertas aos softwares proprietários usados nos órgãos públicos.

Recentemente, um grupo de parlamentares, conhecidos na Internet como a "bancada livre", tem defendido projetos de lei que, se aprovados no Congresso, tornarão prioritário o uso das alternativas livres no Estado, como já foi feito em países como Inglaterra, França e Alemanha.

Para facilitar a aprovação destes projetos, organizamos o Grupo de Argumentação para o Software Livre – um grupo de trabalho e pesquisa que reunirá em um guia os argumentos técnicos necessários para esclarecer ao país as vantagens desta proposta. Depois de pronto, o guia será enviado aos parlamentares e à mídia, juntamente com um abaixo-assinado que colocaremos na Web. E então começaremos uma campanha estilo selo-no-blog para facilitar a participação de mais pessoas em defesa do software livre no Estado.

I'm a cow
Achei lá no Silhuetas.

9.10.02

Ah, os progressos da ciência! Já andam produzindo pênis em laboratório, vejam vocês. Não chega a ser uma novidade – foi publicado pela New Cientist há um mês –, mas eu só fiquei sabendo hoje, pela Laura.

E você? Já sabia?

8.10.02

O governo deveria priorizar o uso de software livre? Se acha que sim, você precisa conhecer o GASLi.

7.10.02

Parece que o AxNews, informativo da AlterNex, virou blog.

Extraído do Circulando:

Vi duas moças catando "santinhos" entre os muitos espalhados pelo chão; foi assim que elas escolheram seus candidatos a deputado federal, deputado estadual e senadores. Tem gente que joga o voto no lixo, tem gente que acha no lixo seus representantes.

6.10.02

Missão cumprida. Agora é esperar a voz das urnas. Eu estava pensando no que deveria escrever hoje – e não, não seria sobre minha anticandidatura natimorta, caros leitores – quando vi que o Inagaki havia tirado um Henfil da cartola. Percebi que não precisava dizer mais nada. Nem vou reproduzir, acho que vocês devem ir pra ver – até porque o blog dele vale a visita pelo conjunto da obra.

5.10.02

A turma do No Mínimo teve a feliz idéia de abrir espaço para ensaios fotográficos. E vem fazendo uma seleção da melhor qualidade. Já passaram por lá profissionais como Ernani D'Almeida, Ricardo Fasanello, Alexandre Sant'Anna, Renan Cepeda, Bruno Veiga e outros tantos. No momento, é Ricardo Malta quem está apresentando imagens de manifestações folclóricas e religiosas brasileiras. Vale a visita. Aqui você tem acesso a todos os ensaios.

Amanhã é o dia:

http://www.votoetico.org.br
http://www.tse.gov.br

4.10.02

Vi na Meg, que viu no Interney: é uma interessante aula de inglês sobre os diversos usos de uma única e popularíssima palavrinha.

2.10.02

Recicle um político!

Recebi um e-mail informando o seguinte:

"Att.: José. [Hein?! É comigo?] Conforme solicitação, estamos enviando orçamento".

E seguem dados sobre uma encomenda de canetas, com preço, prazo para entrega e pagamento. Ao final, a instrução para entrar em contato em caso de dúvida. O contato não é um telefone, um e-mail, sequer um endereço, mas um site. A tendência, imagino, é que o sujeito responda a mensagem para avisar que não, esta não é a caixa postal do Seu José, que pode estar ansioso esperando o tal orçamento que jamais chegará. Será que os spammers acham que estão ficando inteligentes?

Boa tentativa, rapazes. Mas ainda não foi dessa vez.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?