<$BlogRSDUrl$>

30.11.01

From a fly to a beatle: you say goodbye, and I say hello.
See ya, pal!

29.11.01

Da série "Cada um sabe onde põe a boca":
Francisco Paco Gallardo, do Sevilla lançou um jeitinho especial - e inédito - para comemorar os gols de seu time: morder o pênis do companheiro. Foi o que o atacante fez, domingo passado, no Estádio Sanchez Pizjuán, em Sevilla, depois que o meia José Antonio Reyes marcou o segundo gol do time, contra o Valladolid, pelo Campeonato Espanhol.
Se quiserem conferir, está no JB de hoje.
L'amour, toujours l'amour...

28.11.01

Pousei num fio desencapado. Chovia, o que só piorou as coisas. Fiquei arrepiado das patas aos ocelos. Mas esses pêlos eriçados bem me agradam. Quantos volts são necessários para fazer um bom penteado?

26.11.01

Laura Rónai está entre nós. Seja muito bem-vinda, Laura!
The powerful play goes on

Esperantina, no Piauí, deve ser um lugar interessante. Gozado, pra dizer o mínimo. Foi lá que o vereador Arimatéia Dantas cismou de apresentar um projeto propondo a criação do Dia Municipal de Debate sobre o Orgasmo. E não é que foi aprovado?! Então ficou combinado assim: no dia 9 de maio vai ter festa na cidade. Sei não, mas acho que não posso perder isso. Como será que o pessoal vai comemorar, hein?

25.11.01

Até ontem, eu poderia dizer que estava virgem de problemas com o Reblogger. Estava, como vocês podem perceber.
Meus amados comentários desapareceram e não faço idéia de como trazê-los de volta.
Partiram e deixarão saudade.
Descansem em paz!

24.11.01

Tô muuuuito cansado. Ando voando demais, preciso dar um tempo nessa vida. Até festinha de criança eu ando cobrindo, só pra ganhar um troco, pô. Olha, bem que eu queria escrever alguma coisinha, mas, sabe como é, andei lendo os meus vizinhos e acho que vou roubar um post do Sergio Faria (que, aliás, anda sendo muito citado por aqui e qualquer dia vai me cobrar direitos autorais). Eu, sinceramente, adoro o horário de verão, mas acho que as ponderações que ele publicou no Catarro Verde são pra lá de pertinentes. Veja só:


Essa excrescência do horário de verão zoneou o relógio biológico das putas. No Baixo Augusta [nota do inseto para leitores de todo o Brasil: fica em Sampa], elas foram roubadas em pelo menos 2 horas. Chegavam às 7 e meia da noite, que agora é dia. Então precisam chegar às 8 e meia. Saindo uma hora mais tarde, perdem o último metrô. Acho uma ingratidão os figuras do governo brasileiro se esquerecem das putas ao impor o horário de verão. Afinal, se não fossem as putas, eles nunca teriam nascido.

Pois bem, eu pretendia escrever-lhes algumas palavras, mas o travesseiro frio me convida.
Há uma brisa que vem da janela, um balançar de folhas que me acalma, uma música suave que me induz a descansar as patas sobre a tecla zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...

22.11.01

"Ser uma mosquinha para ver o que eles fazem?"
Pra você ver como a televisão anda vulgarizando as coisas...

21.11.01

Ainda falando sério, transcrevo aqui um trecho do informe Coleguinhas por Mail, enviado pelo bravo Ivson (se quiser receber também, cadastre-se lá no Comunique-se):


“Eu e mais 142 jornalistas (segundo a Folha de S.Paulo) fomos demitidos ‘por justa causa’ pela Gazeta Mercantil. Recebemos a informação por telegrama. Para a empresa, a ‘justa causa’ foi a greve que fizemos para pressioná-la a cumprir uma obrigação elementar, a de pagar salários aos empregados. Claro, a decisão da Gazeta Mercantil é insustentável do ponto de vista jurídico. Não passa de um custoso desvio burocrático destinado a ganhar tempo, em mais um lance da fanfarronice irresponsável que vem caracterizando a atitude da empresa. Com isso, a Gazeta Mercantil nos submete a nova humilhação (para não falar de privações materiais!). Desta vez teve a ajuda do presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Almir Pazzianotto, que suspendeu na última quarta-feira a estabilidade de 60 dias concedida aos grevistas pelo Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. No dia útil seguinte, sexta, os telegramas de demissão estavam a caminho. Sei que podemos contar com a solidariedade de vocês. O que eu queria pedir a mais é que, na medida do possível, vocês também divulguem todas essas histórias (que, além de tudo, são surpreendentes e cheias de criatividade). Temos um site da greve: http://gazeta.blospot.com, informativo e com links interessantes.
Obrigado pela paciência.
Márcio Ferrari”

20.11.01

Àqueles que, como Cora, procuravam uma alternativa ao Reblogger e ao SnorComments para a inserção de comentários em seus blogs, uma péssima notícia: o BlogBack está fechando as portas a novos usuários, com medo de não suportar a demanda sem prejuízo da qualidade do serviço. O comunicado está na página inicial do site, do qual transcrevo o trecho a seguir:


"As sorry as I am to have to say this, BlogBack is no longer accepting any new users to the system. This is to ensure that it can continue to exist, and work somewhat properly, for all the existing users. Any installations detected after today will be deleted and banned from using the service any further. I have no fixed date for reopening the service so, if you are looking for a comment script, then I suggest you search elsewhere".

19.11.01

Andei sobrevoando o blog de um colega e foi inevitável: vou agora mesmo ao supermercado renovar meu estoque de sopas. Um banho de imersão vai bem neste fim de noite.

18.11.01

Nome aos bois.
Mas acho que ainda falta gente na lista.

17.11.01

Link and Think
No dia 1º de dezembro, se você me der a honra de uma visitinha, vai encontrar aqui apenas mensagens, links ou o que me der na cabeça que tenha a ver com Aids. É uma campanha do Link and Think.
Eu tô nessa. E você?

Rapaz, isto é que é metamorfose!
Puro Kafka!
A dica vem lá do Taperouge.

16.11.01

Tá complicado, gente. Mais tarde eu volto.
Voei!

14.11.01

É isso, Fábio. Tem razão.

Paciência de mosca tem limite!
Não bastasse o cinismo de enviar spam, não bastasse a imbecilidade de mandar propaganda a quem eles nem sabem se faz parte do público-alvo, não bastasse a invasão da caixa postal alheia, a gente ainda tem de aturar coisas como estas:


"Caro Cliente
Esta mensagem tem apenas 4kb. Portanto, mesmo em acesso discado, este e-mail demora menos de meio segundo para ser descarregado.
Ou seja, aumentamos sua conta telefonica em menos de R$0,0001.
Por outro lado, sendo nosso cliente, sua decisão trará, segundo respaldados estudos, em média R$ 583,72 de economia anual por impressora. Isto é: uma semana de férias num hotel de primeira no nordeste por impressora.
Contamos com sua colaboração."


É de uma empresa que vende cartuchos de impressora recondicionados.
Claro que jamais terá este inseto como cliente.
Óbvio que farei propaganda, sim, mas contra.

13.11.01

Sai o Talibã, entra a Aliança do Norte.
Sei não, mas acho que o time do Afeganistão vai continuar perdendo.


E por falar em time, amanhã tem Venezuela. Ai, caramba!
Pensei em voar até o Maranhão, mas acho que Dona Roseana não merece ser tão prestigiada. Já basta a onda que vão fazer por lá. Taí um joguinho chinfrim que pode render valiosos dividendos políticos.


Ops! E lá vou eu falando sobre futebol de novo. Sai de mim, João Saldanha! Sai deste corpo, que ele não te pertence!

12.11.01

Há algo na terra, além dos aviões de carreira.

11.11.01

Semana que vem tem um feriado que eu adoro. Zumbi!
Bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...

10.11.01

Faz algum tempo que escrevi aqui sobre minhas antigas pretensões literárias. Se vocês quiserem, podem ver o post inteiro lá no arquivo, mas, entre outras coisas, eu falava sobre um personagem que criei: um galo, o Galo Osório. Um trechinho dizia assim:


"Há tempos comecei a criar uma série de personagens para uma seqüência de pequenas histórias. Todos seriam bichos e moradores de Ipanema. A coisa teve início de tanto que eu via, nas minhas andanças (ou devo chamar de 'voanças'?), aqueles ônibus que faziam ponto final na Praça General Osório. Por questão de espaço, traziam escrito 'Gal. Osório'. E eu me perguntava, na brincadeira: 'Quem será esse tal de Galo Osório?'. Então inventei um. Daí veio o resto".


Pois bem, me lembrei disso tudo porque acabei de ler o belo texto do Sergio sobre o Josué (vão ver, tá bonito!). E achei que, bem ao estilo do autor do Catarro Verde, poderia lhe prestar esta singela homenagem: Galo Osório, admirador do Josué, lê o Catarro Verde.

9.11.01

Andei incorporando o espírito de algum pernilongo que picou o João Saldanha e desandei a escrever sobre futebol nos últimos posts. Mas, definitivamente, não pretendo invadir essa praia. Aliás, por falar em praia, amanhã é sabado. Onde estão meus óculos escuros mesmo, hein? Ah, aqui! Só falta o filtro solar. Alguém me empresta?

8.11.01

Ainda sobre futebol: acho que, com um pouco de sorte e alguma retranca, a gente consegue bater a Venezuela nos contra-ataques. Ai, meu Deus! A que ponto chegamos!

6.11.01

Falando um pouco (e um tanto a sério) de futebol, abrimos a série "Ah, esses humanos!".
Acabei de ler isto aqui:


Vasco pune Euller, mas revoga decisão
Rafael Maranhão

RIO, 6 (Globo On Line) - O atacante Euller quase seguiu o mesmo rumo do meia Jorginho e do zagueiro Odvan. O jogador chegou a ser suspenso por 15 dias pela diretoria do Vasco, mas a decisão acabou sendo revogada por um pedido de Romário ao presidente do clube, Eurico Miranda.

O motivo da punição seria a presença de Euller no programa "Bola na Rede", da Rede TV, comandado pelos jornalistas Juca Kfouri e Jorge Kajuru, desafetos de Eurico Miranda."



Agora, eu pergunto: e quem pune o Eurico, hein?
Formez vos bataillons! Marchons, marchons...

5.11.01

Consegui! Consegui! CONSEGUI!
Obrigado, gente!

Começou a sair um solzinho.
Talvez eu ainda tenha chance no métier.
Hehehehehe

Sorte a minha que eu não ganho a vida como meteorologista!

4.11.01

Chove desde sexta-feira.
Querem apostar que amanhã vai fazer um dia lindo?

3.11.01

Quem informa é Ana Lúcia Azevedo, aqui: "Barata sonha? Sim, diz o homem que parece ter descoberto a primeira utilidade de uma barata: cobaia para pesquisas sobre sonhos e memória".


Humpf! Graaaaaande descoberta! A mim ninguém pergunta nada...

Não fique apenas aí com seus botões. Volte sempre, Miladdy!

2.11.01

O que pode uma mosca enfastiada, senão voar?
É o que me resta, senhores. Isto aqui está um tédio.
Até o Pão de Açúcar, meu sonho de consumo, estava soturno neste feriado.
Melhor voar.

Ufa! Tô morto!
Passei só pra dar um "alô".
Alô!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?